Aprenda a criar conteúdo profissional para sites, blogs e redes sociais. Atraia consumidores e fidelize clientes com um método cientificamente comprovado.

(Versão Impressa + Frete Grátis)

Sinopse do livro

Atualmente, empresas de pequeno e médio porte tem se deparado com um grande desafio: Como atingir e vender para o cliente ideal em um cenário mercadológico onde os consumidores estão cada vez mais resistentes à propaganda?

Esta não é uma pergunta simples e a complexidade da resposta aumenta à medida que ferramentas e tecnologias digitais evoluem, tornam-se populares e transformam o comportamento do consumidor, tornando-o cada vez mais conectado e exposto a diferentes estímulos em múltiplos canais de comunicação.

Neste cenário, as estratégias tradicionais de marketing têm se mostrado insuficientes, fazendo com que empresas de todos os segmentos tenham que buscar novos meios para diferenciar-se, atrair a atenção do consumidor e transformá-lo em cliente.

Movido pelo objetivo de trazer luz a estes e outros problemas e guiar empresários, autönomos, profissionais liberais e de marketing na construção de ações capazes de vender sem fazer propaganda, Alexandre Spada apresenta nesta obra o Método MIC – Marketing Inteligente de Conteúdo, uma metodologia com base científica composta por 7 estágios para implementação de estratégias de Marketing de Conteúdo, que vão do entendimento de conceitos de Marketing Digital à execução completa e passo a passo de estratégias que envolvam conteúdo.

Transformando assuntos complexos em de fácil compreensão, de maneira didática, Marketing Inteligente de Conteúdo conduzirá você por um caminho eficaz para conquistar novos consumidores sem desperdiçar tempo e recursos, tudo por meio de um método totalmente replicável por qualquer empresa, não importando seu porte ou segmento.

O que estão dizendo sobre o livro Marketing Inteligente de Conteúdo?

“Nesta obra, o autor – Mestre Alexandre Spada, consegue transmitir de maneira envolvente, clara e objetiva, o embasamento conceitual sobre Administração de Marketing. Destaque aos 7 estágios do MIC e a forma educativa e desmistificada que aborda o complexo mundo das relações entre clientes e mercado neste instigante universo digital do marketing 4.0. Enfim, um livro de leitura saborosa e altamente recomendado para profissionais dos diversos segmentos de negócio”.

Claudius D’Artagnan Barros

Empresário, membro da Academia Brasileira da Qualidade e da Academia de Letras de Lorena/SP

“O livro é maravilhoso, uma verdadeira aula de marketing!
A linguagem é clara, objetiva e de fácil compreensão.
Todo empreendedor, seja ele grande, médio ou pequeno e independente da sua área de atuação precisa desse livro, pois todo o ensinamento e o conteúdo presente neste livro, colocado em prática, não há dúvidas que irá alavancar qualquer negócio.”

Dra. Marcela Abdias

Advogada trabalhista empresarial à 10 anos, especialista ao atendimento de empresas.

“O livro de Alexandre Spada é um verdadeiro achado para empreendedores, profissionais autônomos e empresários, sobretudo de pequenos e médios negócios. E é, além disso, um livro muito inteligente na forma de organizar um tema que é, em si, tão cheio de minúcias. Por meio dele aprende-se mesmo (sobretudo quando se é um imigrante digital, como eu) como fazer uso de conteúdos de interesse do consumidor, a fim de conquistá-lo para nossos produtos ou serviços. Recomendo com convicção!”

Marco A. Oliveira

Empresário, antropólogo, professor, consultor e escritor de mais de 15 livros sobre gestão e negócios

“Li e gostei muito do livro! Alexandre é um grande profissional do marketing digital e mostra neste trabalho alguns segredos do seu sucesso: estar sempre atualizado, atento a detalhes e mais do que isso, manter um mindset orientado para inovação constante. Quem é da comunicação digital entende a importância desse conjunto de habilidades. O livro é uma aula! Vale a pena!”

Daniela Garcia

Estrategista, designer de negócios e especialista em reputação de marcas

“Em que pese a minha experiência, confesso que para atender ao propósito de criar conteúdo digital, o autor proporciona ao leitor uma magnífica oportunidade de conhecimento tanto para estudantes e professores quanto para empreendedores e profissionais que buscam atuar na transformação do negócio e evoluir para o mercado digital, sem volta, manifestado pelas progressivas tecnologias de informação e comunicação.”

Henrique Martins Galvão

Doutor em Administração pela FEA-USP, Mestre em Administração pela PUC-SP.

“O livro é um belo material, direto, objetivo e com uma didática ideal para todos os níveis de profissionais, ou futuros profissionais apaixonados pelo marketing. Recomendo!”

Frank Barros de Campos

Consultor empresarial e professor, atuante a mais de 25 anos lecionando disciplinas na área de Gestão Empresarial.

Sobre o autor

Alexandre Spada é Mestre em Design, Tecnologia e Inovação; possui MBA em Gestão Estratégica de Negócios, Especialização em Engenharia Web e Bacharelado em Ciência da Computação.

Spada já esteve à frente de empresas dos setores de entretenimento, distribuição de bebidas e desenvolvimento de software.

Desde 2013 atua como gestor da SFORWEB Agência de Soluções Digitais, empresa focada em desenvolver e implementar soluções completas de Marketing e Vendas.

Suas experiências profissionais são compartilhadas em cursos de pós-graduação, onde leciona disciplinas como Planejamento Estratégico de Marketing, Marketing Digital, Gestão de Conteúdo para Mídias Digitais, Gerenciamento de Projetos, Empreendedorismo, Inovação, dentre outras.

Dúvidas Frequentes

Resumidamente, Marketing de Conteúdo pode ser entendido como um conjunto de estratégias que tem por objetivo guiar potenciais consumidores por sua Jornada de Compra, do despertar de uma necessidade/desejo à decisão de compra. Tudo é feito por meio  de peças de conteúdo que podem assumir diferentes formatos, como texto, áudio, vídeo e que podem ser distribuídas em múltiplos canais, como redes sociais, blogs, e-mails, etc., conforme a definição da estratégia. 

Consumidores em geral estão cada vez mais resistentes à publicidades interruptivas, invasivas e impessoais. 

Com Marketing de Conteúdo é possível superar este obstáculo, uma vez que ele possibilita que empresas conversem com seu público alvo de maneira natural e espontânea por meio de conteúdos que são do seu interesse. 

Além disso, ao mesmo tempo que o consumidor é educado sobre seus problemas e as soluções para resolvê-los, inúmeros objetivos podem também ser trabalhados, como por exemplo, todas as etapas da Jornada de Compra, o posicionamento, a autoridade da marca, dentre outros.

Mas não é só isso! Estratégias de Marketing de Conteúdo apresentam alta durabilidade, podendo gerar resultados por meses, e até mesmo, anos.

Sim, qualquer tipo de empresa pode utilizar Marketing de Conteúdo para atrair novos consumidores, prepará-los para a compra, engajá-los com a marca e torná-los clientes recorrentes.

Não! Pense no Marketing Digital como um grande motor composto por várias engrenagens. O Marketing de Conteúdo é uma delas!

Sim, o livro Marketing Inteligente de Conteúdo traz de maneira didática e de fácil compreensão todo o embasamento necessário para colocar em prática estratégias de Marketing de Conteúdo, até mesmo se você nunca teve contato com o assunto.

Depende da sua capacidade de execução!

O Método MIC é dividido em 7 estágios que são executados em ciclos que se repetem em um processo de melhoria contínua. Cada ciclo, leva em média, 30 dias para ser executado do início ao fim.

Na maioria dos casos estudados, resultados consistentes aparecem a partir do terceiro ciclo, ou seja, com 90 dias.

Sim, todos os envios serão realizados via Correios.

Trabalhamos com a taxa fixa de R$ 15,00 para envio para qualquer região do Brasil.

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