Aprenda a criar conteúdo profissional para aumentar as vendas e a lucratividade do seu negócio. Atraia consumidores e fidelize clientes com um método cientificamente comprovado.

+ Frete Grátis

Todos já sabem que produzir conteúdo é fundamental para geração de negócios. Mas, todos já sabem também, que produzir conteúdo valioso, relevante e que gere lucro para uma empresa não é uma tarefa fácil.

É por isso que o livro Marketing Inteligente de Conteúdo é tão importante. Ele traz um método científico, passo a passo e que pode ser aplicado por qualquer negócio, mesmo por profissionais que tenham pouco ou nenhum conhecimento sobre marketing.

No livro, você aprenderá tudo o que precisa saber para planejar, produzir e distribuir conteúdos profissionais e excepcionais para o seu público alvo.

O livro é escrito por um dos maiores especialistas em conteúdo do Brasil, o pesquisador Alexandre Spada, fundador da SFORWEB Soluções Digitais.

Em Marketing Inteligente de Conteúdo, você encontrará um método científico testado em inúmeras empresas, e totalmente aplicável a qualquer negócio. Tudo de forma simples e objetiva.

O livro é dividido em 10 capítulos, que abordam os principais aspectos da produção de conteúdo, sendo:

  • Estratégia e criação;
  • Produção e distribuição;
  • Otimização de performance;
  • Mensuração de resultados; e
  • Ferramentas.

Além disso, o livro Marketing Inteligente de Conteúdo traz diversas ferramentas que podem ser utilizadas para tornar a produção de conteúdo ainda mais fácil e eficiente.

O livro Marketing Inteligente de Conteúdo é uma obra essencial para quem deseja criar, produzir e distribuir conteúdo de qualidade com objetivos comerciais para o seu público-alvo.

Nele, você aprenderá um método simples, objetivo e eficiente para produzir conteúdo de impacto e que seja capaz de gerar vendas e aumento de faturamento para qualquer tipo de empresa.

Sobre o autor

Alexandre Spada é Mestre em Design, Tecnologia e Inovação; possui MBA em Gestão Estratégica de Negócios, Especialização em Engenharia Web e Bacharelado em Ciência da Computação.

Spada já esteve à frente de empresas dos setores de entretenimento, distribuição de bebidas e desenvolvimento de software.

Desde 2013 atua como gestor da SFORWEB Agência de Soluções Digitais, empresa focada em desenvolver e implementar soluções completas de Marketing e Vendas.

Suas experiências profissionais são compartilhadas em cursos de pós-graduação, onde leciona disciplinas como Planejamento Estratégico de Marketing, Marketing Digital, Gestão de Conteúdo para Mídias Digitais, Gerenciamento de Projetos, Empreendedorismo, Inovação, dentre outras.

O que estão dizendo sobre o livro Marketing Inteligente de Conteúdo?

“Nesta obra, o autor – Mestre Alexandre Spada, consegue transmitir de maneira envolvente, clara e objetiva, o embasamento conceitual sobre Administração de Marketing. Destaque aos 7 estágios do MIC e a forma educativa e desmistificada que aborda o complexo mundo das relações entre clientes e mercado neste instigante universo digital do marketing 4.0. Enfim, um livro de leitura saborosa e altamente recomendado para profissionais dos diversos segmentos de negócio”.

Claudius D’Artagnan Barros

Empresário, membro da Academia Brasileira da Qualidade e da Academia de Letras de Lorena/SP

“O livro de Alexandre Spada é um verdadeiro achado para empreendedores, profissionais autônomos e empresários, sobretudo de pequenos e médios negócios. E é, além disso, um livro muito inteligente na forma de organizar um tema que é, em si, tão cheio de minúcias. Por meio dele aprende-se mesmo (sobretudo quando se é um imigrante digital, como eu) como fazer uso de conteúdos de interesse do consumidor, a fim de conquistá-lo para nossos produtos ou serviços. Recomendo com convicção!”

Marco A. Oliveira

Empresário, antropólogo, professor, consultor e escritor de mais de 15 livros sobre gestão e negócios

“Li e gostei muito do livro! Alexandre é um grande profissional do marketing digital e mostra neste trabalho alguns segredos do seu sucesso: estar sempre atualizado, atento a detalhes e mais do que isso, manter um mindset orientado para inovação constante. Quem é da comunicação digital entende a importância desse conjunto de habilidades. O livro é uma aula! Vale a pena!”

Daniela Garcia

Estrategista, designer de negócios e especialista em reputação de marcas

“Em que pese a minha experiência, confesso que para atender ao propósito de criar conteúdo digital, o autor proporciona ao leitor uma magnífica oportunidade de conhecimento tanto para estudantes e professores quanto para empreendedores e profissionais que buscam atuar na transformação do negócio e evoluir para o mercado digital, sem volta, manifestado pelas progressivas tecnologias de informação e comunicação.”

Henrique Martins Galvão

Doutor em Administração pela FEA-USP, Mestre em Administração pela PUC-SP.

“O livro é um belo material, direto, objetivo e com uma didática ideal para todos os níveis de profissionais, ou futuros profissionais apaixonados pelo marketing. Recomendo!”

Frank Barros de Campos

Consultor empresarial e professor, atuante a mais de 25 anos lecionando disciplinas na área de Gestão Empresarial.

“O livro é maravilhoso, uma verdadeira aula de marketing!
A linguagem é clara, objetiva e de fácil compreensão.
Todo empreendedor, seja ele grande, médio ou pequeno e independente da sua área de atuação precisa desse livro, pois todo o ensinamento e o conteúdo presente neste livro, colocado em prática, não há dúvidas que irá alavancar qualquer negócio.”

Dra. Marcela Abdias

Advogada trabalhista empresarial à 10 anos, especialista ao atendimento de empresas.

Dúvidas Frequentes

Resumidamente, Marketing de Conteúdo pode ser entendido como um conjunto de estratégias que tem por objetivo guiar potenciais consumidores por sua Jornada de Compra, do despertar de uma necessidade/desejo à decisão de compra. Tudo é feito por meio  de peças de conteúdo que podem assumir diferentes formatos, como texto, áudio, vídeo e que podem ser distribuídas em múltiplos canais, como redes sociais, blogs, e-mails, etc., conforme a definição da estratégia. 

Consumidores em geral estão cada vez mais resistentes à publicidades interruptivas, invasivas e impessoais. 

Com Marketing de Conteúdo é possível superar este obstáculo, uma vez que ele possibilita que empresas conversem com seu público alvo de maneira natural e espontânea por meio de conteúdos que são do seu interesse. 

Além disso, ao mesmo tempo que o consumidor é educado sobre seus problemas e as soluções para resolvê-los, inúmeros objetivos podem também ser trabalhados, como por exemplo, todas as etapas da Jornada de Compra, o posicionamento, a autoridade da marca, dentre outros.

Mas não é só isso! Estratégias de Marketing de Conteúdo apresentam alta durabilidade, podendo gerar resultados por meses, e até mesmo, anos.

Sim, qualquer tipo de empresa pode utilizar Marketing de Conteúdo para atrair novos consumidores, prepará-los para a compra, engajá-los com a marca e torná-los clientes recorrentes.

Não! Pense no Marketing Digital como um grande motor composto por várias engrenagens. O Marketing de Conteúdo é uma delas!

Sim, o livro Marketing Inteligente de Conteúdo traz de maneira didática e de fácil compreensão todo o embasamento necessário para colocar em prática estratégias de Marketing de Conteúdo, até mesmo se você nunca teve contato com o assunto.

Depende da sua capacidade de execução!

O Método MIC é dividido em 7 estágios que são executados em ciclos que se repetem em um processo de melhoria contínua. Cada ciclo, leva em média, 30 dias para ser executado do início ao fim.

Na maioria dos casos estudados, resultados consistentes aparecem a partir do terceiro ciclo, ou seja, com 90 dias.

Sim, todos os envios serão realizados via Correios.

Trabalhamos com a taxa fixa de R$ 15,00 para envio para qualquer região do Brasil. Exceto em promoções especiais, onde oferecemos frete grátis.

Desenvolvido por SFORWEB Agência Digital